A menos que seja muito aquecido, é impossível moldar o ferro. Assim, Deus julga por bem lançar alguns homens na fornalha da aflição e, então, bate-os na sua bigorna para dar-lhes a forma que ele deseja.
Sabedoria é o processo de discernimento no qual as escolhas são balanceadas e as alternativas, julgadas. Para o piedoso, escolhas sempre devem ser feitas em sintonia com os propósitos e desígnios de Deus.
A pessoa sábia é, repetidamente, descrita como alguém que reconhece, confia e se entrega ao superior entendimento de Deus. Mesmo que para isso tenha que abrir mãos de “suas próprias” vontades ou sonhos. Decisões sábias são aquelas que tomamos para preservar a pessoa de tudo o que é ímpio e perverso.
Tiago 3:16 e 17 - A vida de um SÁBIO é marcada por pureza, paz, gentileza, espírito conciliatório, misericórdia e “bons frutos, imparcial, sem fingimento”
Deus dá sabedoria liberalmente para todos os que pedem, sem reprovação – Tg 1:5 e 6 – Ele nos mostra o que fazer, da discernimento. Mas devemos obedecer, não apenas agir or nossas próprias vontades, porque “há caminhos que ao homem parece direito, mas o seu fim é de morte” - Prov 14:12
Em suas orações pense em três coisas:
1- A ação vai ser exemplo bom para as pessoas?
2- Essa ação vai fazer bem a minha vida?
3- A ação vai glorificar a Deus?
Lembre-se que o coração do homem é enganoso...e as respostas certas vem de Deus! Mesmo que Ele fale NÃO enquanto você queira ouvir um SIM, fique com o NÃO do Senhor e você será honrado, porque Ele ama todo aquele que obedece e tem sempre o MELHOR para os fiéis!
18 de dez. de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Carol, muito bom! .. Continue postando sempre. Esses conhecimentos fora da igreja, de um modo geral são raros, e eles têm grande valor nesses dias difíceis.
São sementes boas lançadas em meio ao um alvoroço de informações que a Web nos mostra, porém essas geram frutos eternos.
Dorivas
Postar um comentário